Blog

Modelo de Cartas de Protesto para as Empresas Sul-Coreanas

Sample Protest Letters to South Korean Companies in Portuguese.

Assunto: Ajudem a pôr um fim nos comércios inaceitáveis e cruéis de carne de cães e gatos da Coreia do Sul!

A Todos os Gerentes de Empresas Sul-Coreanas:

Ajudem a pôr um fim nos comércios inaceitáveis e cruéis de carne de cães e gatos da Coreia do Sul!
Isso engloba muito mais do que apenas a questão “O homem deve ou não comer este tipo de carne?”. Estamos falando de comércios extremamente cruéis e não civilizados, que afetam todas as camadas da sociedade na Coreia: as crianças, que têm que testemunhar atos tão explícitos de violência: cães sendo eletrocutados ou espancados até a morte na frente delas; os cidadãos, que têm que conviver com os impactos ambientais prejudiciais em seus bairros, tais como os efluentes sujos e sem fiscalização vindos das fazendas de cães, o barulho feito pelos animais em sofrimento, o fedor das gaiolas sujas e cheias de excrementos; a questão nacional (e global) de um tipo de carne que está na cadeia alimentar e que não é adequada para o consumo humano: os animais são muitas vezes alimentados com lavagens feitas com restos de comida ou com lixo contaminado por larvas de moscas; a crise de saúde iminente devido ao uso indiscriminado de antibióticos em todo o mundo: os animais são frequentemente bombardeados com antibióticos para controlar as infecções e as doenças tão frequentes em criaturas tão negligenciadas.

Trata-se de uma indústria de dois bilhões de dólares, mas que não tem espaço em uma sociedade moderna, e certamente não cabe em um país tão bem sucedido e próspero como a Coreia do Sul, um país que ostenta tanto progresso em desenvolvimento urbano, industrial e tecnológico.

Temos certeza de que vocês nunca aceitariam nenhum ato desumano ou deliberadamente cruel contra qualquer criatura em sua cidade ou país, mas queremos lembrar que não basta apenas continuar sentados e reprovar silenciosamente o comportamento vergonhoso de seus compatriotas. É preciso se levantar e tomar medidas positivas para pôr um fim definitivo nos comércios inaceitáveis de carne de cães e gatos, e, assim, acabar com a crueldade abominável que está diariamente presente em todas as partes desses comércios.

O que vocês poderiam fazer? Vocês poderiam adotar como política de sua empresa a proibição do consumo de produtos feitos com carne de cães ou de gatos por seus funcionários. É possível educar seus funcionários para que tenham uma visão mais piedosa e compreensiva dos animais de companhia. É possível pressionar seu governo para que ele aprove e execute as leis de proteção animal, o que, consequentemente, acabaria com esses comércios.

Pedimos que expressem abertamente sua oposição em relação a esses comércios e que, ao fazê-lo, deixem que seus clientes saibam que vocês desejam que seu país mude, porque, no momento, muitos de seus clientes em todo o mundo acham moralmente difícil comprar produtos de uma empresa como a sua, que só parece preocupar-se com lucro, lucro, ganância… e lucro.

Por favor, assista a este vídeo, veja a verdade e entre em ação. https://youtu.be/cCdTceduKcY
Obrigado,

Leave a Reply

Twitter
Visit Us
Follow Me
Tweet
Whatsapp
Vimeo
Flickr
Reddit
Tumblr
RSS
Follow by Email