Blog

O projeto de Pyeongchang visando esconder dos visitantes das Olimpíadas os restaurantes de carne canina!

Pyeongchang’s project to hide the Dog Meat Restaurants from Olympic visitors! (In Portuguese)

Clique AQUI para assistir às notícias dos telejornais sobre o projeto do governo de Pyeongchang para mudar os letreiros dos restaurantes de sopa de carne canina. (Em coreano)

Vídeo: Channel A News. “Remover os letreiros sobre sopa de carne canina”… A dor de cabeça de Pyeongchang antes das Olimpíadas. Esta reportagem de TV mostra que 41 restaurantes de carne canina, na área de Pyeongchang e Gangneung, devem mudar seus letreiros para remover as palavras que significam “sopa de carne canina”. Uma proprietária de um restaurante de carne canina reclama dizendo que ela receia que a retirada dos letreiros irá afetar seus negócios porque os restaurantes de carne canina são diferentes dos outros restaurantes e as pessoas os localizam por meio de seus letreiros exteriores. Um residente de Gangneung disse que como terá estrangeiros visitando a Coreia do Sul, a presença de letreiros de restaurantes de carne canina não é bom para a imagem deles e ele espera que os restaurantes de carne canina levem isso em consideração. O repórter também fala sobre o movimento de boicote que acontece fora da Coreia do Sul.

Estamos a menos de um ano das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang 2018. No nosso “Centro de Ação para o Boicote de PyeongChang”, temos uma lista das medidas que você pode tomar para protestar contra a terrível crueldade da indústria de carne de cães e gatos.

A seguir, apresentamos uma tradução do comentário dos Korea Animal Rights Advocates’ (Defensores dos Direitos Animais da Coreia. KARA), em relação ao plano de PyeongChang para evitar críticas sobre a crueldade da indústria da carne canina da Coreia do Sul.
Clique AQUI para ver o comentário da KARA.

[Comentário] Nós examinamos a limitação e o significado da mudança dos letreiros dos restaurantes de carne canina de Pyeongchang antes das Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyeongchang.

Atualmente, a Província de Gangwon está fazendo os preparativos para receber os visitantes para as Olimpíadas de Inverno que acontecerão em fevereiro de 2018. Para reduzir a escassez de hospedagem e de restaurantes e para gerar renda para as famílias rurais, a indústria hoteleira receberá ajuda para fortalecer o espírito de serviço, assim como a conexão com a comunidade agrícola local, para apresentar aos visitantes a cultura da Coreia do Sul. Além disso, alguns restaurantes que possam provocar emoções negativas nos visitantes estrangeiros passarão por reformas, incluindo a colocação de novos letreiros, com o objetivo de esconder a causa subjacente da controvérsia e evitar o debate.

Qual é a causa subjacente das emoções negativas esperadas por parte dos visitantes das Olimpíadas de Inverno? 18 restaurantes de carne canina, na Província de Gangwon, próximo a Pyeongchang e Gangneung. O governo subsidiará até 10 milhões de wons para que cada restaurante mude seus letreiros (3 milhões) e renove suas instalações (7 milhões). 50% do custo para esse projeto serão pagos pela província e 50% pela cidade.

Protestos e boicotes contra a Boshintang coreana (sopa de carne canina) e o abuso dos cães por parte da indústria da carne canina são coisas comuns antes de qualquer grande evento internacional. No entanto, o governo tem continuamente reagido com medidas paliativas, tais como a remoção de letreiros, em vez de resolver o problema subjacente da indústria da carne canina em si. Apesar da Lei de Proteção Animal ser um resultado da indignação pública contra a crueldade da indústria da carne canina durante as Olimpíadas de Seul de 1988, o governo não conseguiu fazer nenhum progresso para tratar desse problema nos últimos 30 anos.

Embora só haja 18 restaurantes em questão, remover os letreiros que dizem “Boshintang, Sacheoltang, Yeongyangtang, Yeongyangwon”, os quais podem causar repulsa, é, sem dúvida, algo importante, como também é a renovação de janelas, de entradas principais e de paredes, com o objetivo de remover palavras e frases relacionadas à carne canina. Não achamos que seja totalmente inadequado oferecer uma ajuda financeira de 7 milhões de wons a esses comércios para tais reformas, mas esse projeto não pode resolver o problema fundamental e, portanto, é estritamente uma formalidade. Será difícil evitar a condenação do comércio da carne canina e de sua crueldade com os cães apenas removendo os letreiros de 18 restaurantes de sopa de carne canina. Será também muito difícil evitar as críticas de que a retirada dos letreiros é somente uma fachada.

O estranho título de “Restaurantes que provocam emoções negativas nos estrangeiros”, dado pelo governo a esse projeto, também é um problema. Embora a oposição ao consumo de carne canina esteja se tornando cada vez mais expressiva dentro do nosso país e a emenda à lei de proteção animal que pune o abate de cães esteja em curso porque a crueldade animal faz parte do comércio da carne canina, o título do projeto leva as pessoas a equivocadamente pensarem que esse assunto seja apenas um conflito entre coreanos e estrangeiros.

Ademais, o governo da Província de Gangwon está permitindo que esses 18 restaurantes continuem com o funcionamento normal de suas operações comerciais durante as Olimpíadas, apesar da retirada de seus letreiros, e o fato de repor os letreiros após o fim das Olimpíadas confirma que eles estão aceitando as exigências desses restaurantes de carne canina.

Além disso, o governo da Província de Gangwon não divulgou nenhum plano que incentive os restaurantes de carne canina que estão recebendo 7 milhões de wons em subsídios financeiros para a reforma das instalações a mudarem seus padrões comerciais durante e depois das Olimpíadas.
A procura por sopa de carne canina tem diminuído, ao passo que a aceitação dos cães como animais de estimação vem crescendo.

Apesar dos preparativos para a recepção dos visitantes do próximo evento internacional, a sociedade da Coreia do Sul deve começar imediatamente a discutir sobre o fim do consumo da carne canina, o qual é sinônimo de crueldade animal em grande escala.

O governo da Província de Gangwon deve usar o projeto de retirada dos letreiros como uma oportunidade de elevar o status internacional da Coreia do Sul e dissipar a preocupação mundial com nossos fracos padrões de bem-estar animal, simbolizado pelo comércio e consumo de carne canina.

Infelizmente, atualmente, a estratégia de Gangwon é tão inútil quanto construir um castelo de areia.

Take Action

BOICOTE OS JOGOS OLIMPICOS PYEONGCHANG 2018

Boycott Pyeongchang_1440x2160_g-2

Photo: Dog meat farm in South Korea. SaveKoreanDogs.org.

  1. Shelagh Maitland
    Shelagh MaitlandMarch 11,17

    Please stop this NOW

Leave a Reply

Twitter
Visit Us
Follow Me
Tweet
Whatsapp
Vimeo
Flickr
Reddit
Tumblr
RSS
Follow by Email