Blog

‘Rua do Horror’ Matadouros de cães no coração de Seul

‘Street of Horror’ Dog slaughterhouses in the heart of Seoul (In Portuguese)

No centro de Seul, Coreia do Sul, há um beco conhecido como “Beco Central de Comida Saudável.” Um dos lados do beco está repleto de pequenas gaiolas pretas de metal. Dentro dessas gaiolas estão os cães amontoados, esperando pela morte. Junto dessas gaiolas estão pilhas de carne canina.

Se passarmos pelas sacas plásticas cheias de orgãos digestivos que ali se encontram, vamos ter ao matadouro. O chão está cheio de lixo. À volta, as várias ferramentas do serviço, incluindo o tambor de remoção de pelo.

– Essa carne é velha? – pergunta o repórter disfarçado. – Não, cortei-a hoje de manhã. – responde o açougueiro. Sem nenhuma luva de saneamento nas mãos, pega no pedaço de carne e mostra-o ao repórter. Ele diz que ele ganha 7.500 por 1 Geun (a unidade de peso coreana); 1 Geun = 600 g, 1.232 lbs) e este pedaço pesa 6.5 Geun.

TV Chosun, um canal de TV cabo coreano, tem informado sobre a matança de cães em Seul e o impacto que ela tem a vida dos moradores locais. Os matadouros estão no centro da cidade e os moradores da zona sofrem com o barulho do latido dos cães e o fedor da carnificina. O saneamento destes matadouros é inexistente.

O “Beco central” tem muitos matadouros.

Um transeunte de Jongam-dong, Seul, diz que não consegue explicar a sensação:

– As pessoas que passam pelo beco – diz – e provavelmente sentem náusea só pelo cheiro.

Jeongmin Park, de Jaegi-dong, Seul, tem medo de passar no beco e considera o fedor terrível.

Os cães, na Coreia do Sul, não são classificados como animais de pecuária e, como tal, não existe regulamento que discipline as práticas nos matadouros de cães. Mesmo com as condições insalubres, não há nenhuma punição além das ocasionais multas. Há mais de 1.000 empresas que vendem carne de cão em Seul, mas a gestão delas é absolutamente desregulada.

Clique AQUI para ler as notícias em coreano!

Chamada para Ação

Clique AQUI para te manifestares contra esta terrível crueldade!

Por favor, assine as petições contra a Crueldade do Comércio da Carne Canina
da Coreia do Sul!

Assine-as-petições

Leave a Reply

Twitter
Visit Us
Follow Me
Tweet
Whatsapp
Vimeo
Flickr
Reddit
Tumblr
RSS
Follow by Email