Blog

Parem com o Festival de Carne Canina de Yulin!

Stop the Yulin Dog Meat Festival! in Portuguese.

Por favor, assine a nossa petição e envie uma carta com suas próprias palavras ou use a nossa mensagem de petição abaixo.

Mensagem sugerida:

Prezados Srs. Governantes da China,

A história chinesa, rica em tradição e cultura, data de milhares de anos e a China está rapidamente se tornando uma super potência econômica, reconhecida e dominante, com seus cidadãos usufruindo de um alto padrão de vida resultante do progresso econômico e social.

No entanto, junto com o sucesso vem também uma grande responsabilidade, e como um(a) cidadão(ã) global, me sinto extremamente chocado(a) e horrorizado(a) em saber sobre a crueldade e o sofrimento atualmente infligidos nos animais de companhia indefesos, mais especificamente nos cães e gatos de Yulin, mortos durante o Festival Anual de Carne Canina de Yulin.

Essa forma medieval de tratar os animais está totalmente em contradição com o quanto a China tem progredido como sociedade nos últimos anos. Não se trata de diferenças culturais, trata-se do que existe de mais elementar em ética e de tratar os animais com compaixão. É muito fácil perceber que as práticas adotadas em Yulin representam um novo revés para a China. Esses animais que escolhemos para serem nossos companheiros no trabalho, nossos olhos quando somos cegos, nossos guardiões de família, para compartilharmos nossa comida e serem nossos melhores amigos estão, há centenas de anos, sofrendo e sendo abatidos da maneira mais monstruosa possível. Há vários vídeos no YouTube que evidenciam isso, embora não sejam fáceis de assistir. Independentemente da forma como se sintam em relação a comer qualquer animal, nenhum ser vivo e consciente deveria ser abusado ou torturado por nenhuma razão, e nenhuma pessoa sensata é capaz de argumentar racionalmente contra isso. Cães e gatos sofrem horrores indescritíveis nas mãos dos fazendeiros, comerciantes e açougueiros – são espancados, queimados com maçarico, cozidos vivos etc. Nem todos esses animais são criados em fazendas, muitos deles são queridos animais de estimação que foram roubados.

O tratamento medieval dado aos animais de companhia em Yulin causa um contraste cruel na imagem sofisticada e moderna que a China tenta passar com tanto esforço para o mundo exterior.

Até o dia em que Yulin e as autoridades governamentais chinesas começarem a policiar, promulgar e cumprir legitimamente e intensamente as leis de proteção dos animais de companhia como um primeiro passo para o fim dessa indústria vergonhosa, eu estarei protestando pelas dezenas de milhares de animais de companhia que sofrem, são negligenciados e abusados, vivendo uma vida de extrema miséria e dor até a morte, por todas as partes de Yulin e de outras cidades que fornecem esses animais a Yulin.

Atenciosamente,

signthepetition

Yulin dog meat festival2Ambassador Cui Tiankai
Embassy of the People’s Republic of China in the United States of America

3505 International Place, N.W.
Washington, D.C. 20008 USA
Tel: +1-202-495-2266
Fax: +1-202-495-2138
E-mail: [email protected]

http://www.china-embassy.org/eng/

Consulate General Luo Linquan
Consulate General of the People’s Republic of China in San Francisco

1450 Laguna Street, San Francisco, CA 94115 USA
Tel: 415-852-5924
http://www.chinaconsulatesf.org/eng/

City of Yulin: http://www.yulin.gov.cn/

Leave a Reply

Twitter
Visit Us
Follow Me
Tweet
Whatsapp
Vimeo
Flickr
Reddit
Tumblr
RSS
Follow by Email