Blog

O projeto do legislador Dr. Pyo Changwon para legislar uma proibição do comércio de carne canina

Leia, a seguir, a tradução da mensagem do legislador Dr. Pyo Changwon, no Facebook, em 29 de agosto de 2017:

Dr. Pyo Chang-Won.  Photo:  https://www.facebook.com/cwpyo.

Dr. Pyo Changwon. Photo: www.facebook.com/cwpyo, http://pyotal.site/

A partir de março do próximo ano, com a Lei de Proteção Animal revisada e que entrará em vigor, qualquer pessoa envolvida em práticas cruéis de criação ou abate de cães, usando métodos de abate cruéis, será punida. A pena por crueldade animal também será redobrada. Vou apresentar uma legislação adicional para garantir a eficácia da repressão. (Consulte o blog do Dr. Pyo Changwon).

Uma vez que as indústrias de criação e abate de cães que produzem carne canina para o consumo (carne canina, “boshintang” ou elixir de cães) estão violando as leis de proteção animal, elas não poderiam continuar a existir se essas leis fossem efetivamente aplicadas.

No entanto, não há punição para a distribuição e a venda de carne canina. O Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais é responsável pela aplicação das leis na indústria de carne canina, mas, como seu principal dever é proteger e promover a indústria agropecuária, muito pouco é feito para que essas leis sejam aplicadas.

A Coreia do Sul é uma nação industrializada e que depende de exportações, e estamos preocupados com nosso status e imagem internacionais. Uma vez que o consumo de carne canina é uma questão sujeita à condenação internacional, a atitude do nosso governo tem sido esconder e ignorar a questão, tratando os cães como se fossem “gado”, que podem ser criados, abatidos, distribuídos e vendidos sob a Lei de Controle Sanitário de Produtos de Pecuária.

Como resultado, não houve uma repressão no gerenciamento de saneamento e a distribuição e venda de carne canina, a qual é repleta de antibióticos, inseticidas e contaminação bacteriana, continua.

Nestas condições, um novo tipo de doença infecciosa (como a gripe aviária, SARS ou a doença da vaca louca) pode ser causada por carne canina insalubre, proveniente do nosso país ou da China. Existe uma grande possibilidade de que não só nossa própria saúde seja colocada em risco, mas de que a Coreia do Sul se torne a nação que causa um risco para a saúde mundial.

Para aqueles que apoiam o consumo de carne canina, argumentando que é nossa cultura, eu pergunto: vocês acreditam mesmo que poderão encontrar legisladores que trabalharão para legislar a legalização do consumo de carne canina e aprovar tal legislação pelo comitê judiciário e permanente da Assembleia Nacional, especialmente com as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang prestes a acontecer? Vocês estão cientes de que um dos motivos do Comitê Olímpico Internacional (COI) ter recusado o pedido do governo de Park Geun-Hye para que o cão “Jindo” se tornasse o mascote das Olimpíadas de PyeongChang foi por causa da crítica da comunidade internacional quanto ao consumo de carne canina?

A legislação que proíbe o consumo de carne canina que penso em promover não deseja punir aqueles que consomem ou compram carne canina. Minha legislação proibirá a reprodução, o abate e a venda de cães para o consumo. Isso salvará os cães e protegerá a saúde de nossos cidadãos, a qual está correndo risco, devido à covarde “ambiguidade estratégica” utilizada pelo nosso governo. Esta legislação também vai devolver o orgulho à nossa juventude, que injustamente passa vergonha no exterior por causa dessa questão, e ajudar aqueles com animais de companhia a superar as preocupações e a tristeza causadas pela indústria de carne canina.

Compreendo que os que trabalham na indústria da carne canina, que já está em declínio devido a uma redução da demanda, estejam considerando transições para outros negócios. A proibição da carne canina é apenas uma questão de tempo. É a tendência atual da comunidade internacional. Recomendamos que mude sua profissão antes que seja tarde demais. No passado, pedi ao Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais que oferecesse orientação, educação e uma estratégia de apoio para a transição das pessoas empregadas pelo setor de carne canina, mas nunca recebi uma resposta. Eu sei que será diferente com o novo governo.

O processo de revisão da Lei de Proteção Animal, recém aprovada em março passado, não foi fácil. No entanto, foi finalmente aprovada.
Eu não vou desistir.
Obrigado.

Assine-as-petições

Pyo Changwon FB Post 082917


Interview of Dr. Pyo Changwon by [SBS Morningwide] TV program on September 2, 2016

Leave a Reply